| Localização | Contacte-nos | Políticas |

A NÃO PERDER

BEJA

beja-igreja-santo-amaro-300

(a 25 min.) Cidade de encanto histórico onde existe vários monumentos a não perder.

A cidade de Beja foi o berço notável de pedagogos e humanistas do Renascimento, entre os quais se destacam Diogo de Gouveia, professor de Francisco Xavier e conselheiro do Rei D. João III de Portugal. A igreja de Sta Maria da Feira, uma das mais antigas igrejas de Beja que terá sido numa primeira fase uma Mesquita…
[ ler + na Wikipedia ]

 

ALVITO

alvito-castelo-300(a 15 min.) O Alvito é uma vila que pertence ao distrito de Beja, esta sub-região do Baixo Alentejo com cerca de 1.600 habitantes, oferece grande riqueza de outros tempos que se revela através da particularidade dos seus monumentos e da grandiosidade histórica.

Sugerimos em primeira mão o percurso manuelino, poderá observar as construções arquitectónicas entre as quais o castelo lendário situado no centro histórico.

Por sua vez, o percurso de Santa Águeda será de registo para desfrutar da beleza única da planície alentejana. A Praça da República é o ponto de partida neste percurso, que concilia o património cultural com a paisagem natural, destacando-se a Capela de N. Srª da Conceição e a Igreja Matriz de N. Srª da Assunção, e que tem como ponto alto a Ermida de Santa Águeda.

[ ler + na Wikipedia ]

ALQUEVA

alqueva_300(a 35 min.) A barragem do Alqueva é a maior reserva de água do país e desde 2002 tornou-se no maior lago artificial de toda a Europa.

Esta albufeira conta com cerca de 250kms e mais de 1000 kms de perímetro, estendendo-se ao longo dos municípios de Portel, Mourão, Moura, Reguengos de Monsaraz e Alandroal, o que por si constitui um centro de atracção para as mais diversas actividades ao ar livre e de recreio, como a pesca desportiva, canoagem e os passeios pelas aldeias ribeirinhas.

A Barragem dispõe de infraestruturas turísticas destinadas às mais variadas actividades: barcos-casa, cruzeiros, voo de balão ou helicóptero, observação de aves, caça, vela, ski aquático, pesca, passeios a cavalo, etc.

Mais informação em www.roteirodoalqueva.com

Comporta

comporta_vista_adt3_xl(a 45 min.)  Praia do Pêgo. Onde acaba a terra e começa o mar. Águas azul cristal, que se confundem com o céu no horizonte, percorrem a costa de 12 quilómetros. O areal branco sem fim convida a grandes passeios à beira-mar. Do outro lado, 624 hectares de dunas de areia fina que surgem como muralhas na paisagem. A natureza no seu estado mais puro. No verão ou no inverno, as praias da Herdade da Comporta são sempre uma boa terapia para fugir à azáfama do dia-a-dia urbano. Aqui apenas a brisa do mar sabe o segredo para descobrir um local privilegiado que ainda só alguns conhecem.

Mais informação em www.herdadedacomporta.pt